Kaaty Perry




Katheryn Elizabeth Hudson, mais conhecida pelo nome artístico de Katy Perry, nasceu em Santa Bárbara no dia 25 de outubro de 1984. 


Filha de um casal de pastores evangélicos, ela cresceu ouvindo música gospel e começou sua carreira cantando em igrejas até lançar um álbum intitulado Katy Hudson, mas que teve suas vendas canceladas devido ao fechamento da Red Hill Records, gravadora responsável pela produção do álbum. Após mudar seu nome artístico para Katy Perry e seu estilo musical para o pop-rock, ela conheceu o produtor Glen Ballard e assinou com a Island Def Jam Records em 2004, gravando um álbum chamado (A) Katy Perry (também conhecido como Diamonds), mas que foi cancelado antes de seu lançamento. Em 2005, ela assinou contrato com a Columbia Records e gravou com o grupo The Matrix um álbum que alguns dias antes de seu lançamento também foi cancelado. 

Então, em 2007, finalmente a cantora assinou com a Capitol Records e no ano seguinte lançou seu primeiro álbum de estúdio de música pop e pop rock, One of the Boys, Os singles I Kissed a Girl e Hot N Cold do álbum obtiveram um bom desempenho nas paradas musicais de diversos países deixando Katy famosa em todo o mundo.