segunda-feira, janeiro 02, 2012

Retrospectiva 2011

JANEIRO
O ano já começou muito bem: Katy ainda colhia os frutos do sucesso de Firework! A música, que foi lançado em Outubro, ainda se mantinha no Top 3 da Billboard Hot 100 depois de ter conquistado o topo por quatro semanas não consecutivas, e sem mostrar sinais de enfraquecimento. No mundo o sucesso de Firework era maior ainda, tanto que, se tornou o maior hit de Katy nos quatro cantos. Foi sem dúvidas a maior música de auto-aceitação e confiança dos últimos anos!
Em Janeiro também os rumores de que Katy Perry finalmente viria ao nosso país ganhavam força. Nós do KPBR, tentando sempre levar o melhor para os KatyCats brasileiros, entramos em contato com a equipe de Katy para saber mais detalhes(clique aqui). Sem uma resposta certa, nós organizamos uma petição e fizemos barulho em todas as redes sociais pedindo a turnê em nosso pais! DEU CERTO: A produção do Rock In Rio confirmou no final do mês que uma das suas atrações era Katy Perry!
 FEVEREIRO
Em Fevereiro tivemos o Grammy, Katy era um dos grandes destaques da maior premiação musical do mundo com quatro indicações nas principais categorias, incluindo “Álbum do Ano”. Ela também fez sua segunda grande performance: um medley lindo de Teenage Dream e Not Like The Movies, com imagens inéditas de seu casamento ao fundo. Mas como nem tudo são flores, infelizmente não foi nesta noite que Katy levou um Grammy para casa.
Fevereiro também foi o mês do primeiro show da turnê California Dreams! O show aconteceu em Lisboa/Portugal no dia 20, e todos os Katycats (de todos os lugares do mundo) estavam muito ansiosos para conferir como seria a primeira grande turnê de Katy.
Para terminar com chave de ouro o mês, o quarto single E.T., começava a sua trajetória de sucesso mesmo com Firework ainda nas paradas… mesmo sem videoclipe, performance ou qualquer tipo de promoção, o single subia cada vez mais no iTunes e nas rádios. Antes do mês acabar, E.T. já tinha atingido o primeiro lugar do iTunes e o Top 1o da Billboard! Hit Hit Hit!
 MARÇO
Por falar em E.T… foi no finalzinho do mês de Março que o clipe finalmente estreou. Nessa altura do campeonato a música já tinha alcançado o primeiro lugar da Billboard Hot 100, dando a Katy sua quinta música #1 e quarta música #1 consecutiva do mesmo álbum. Apenas outros quatro álbuns em toda a história tinham conseguido tal feito (com a ressalva que Katy é a única artista dos anos 2000 com essa marca)!
O clipe feito em parceria com a cineasta Floria Sigismondi surpreendeu a todos, graças aos incríveis efeitos especiais e edição. E nós ainda não sabíamos, mas ele renderia 2 VMA’s (“Melhor Efeitos Especiais” e “Melhor Colaboração”) e mais de 150 milhões de visualizações no Youtube!
Em Março, Katy também continuava a fazer shows da California Dreams.
ABRIL - Em Abril nós tivemos a grande felicidade de saber que a XYZ Live – empresa responsável pela vinda de Katy ao Brasil – tinha adicionado uma data da turnê California Dreams em São Paulo! Até então não sabiamos nada sobre o mesmo… quando iria ser, aonde, preço dos ingressos… enfim, não tinhamos nenhuma informação. Mas só de saber que Katy viria ao nosso país para mais um show, além do Rock In Rio, era PERFEITO! A produção do Rock In Rio confirmou tal informação posteriormente também.
A primeira parceria de Katy com o renomado fotógrafo David Lachapelle também aconteceu neste mês, para a coleção de linha para cabelos GHD com Katy como garota propaganda.

 MAIO – Nós do KPBR demos início a segunda parte da campanha “Katy Perry no Brasil”, com intuito de conseguir mais informações sobre a visita de Katy ao Brasil e/ou uma confirmação oficial (clique aqui). Deu certo, fizemos barulho nas redes sociais mais uma vez e chamamos a atenção da equipe de Katy!
 Em Maio também tivemos o primeiro contato com Kathy Beth Terry, o alter-ego de Katy através da capa de remixes do single Last Friday Night. Aliás, essa mesma capa serviu de confirmação sobre qual seria o quinto single do álbum. Muitos fãs queriam (e ainda querem) Peacock, mas parece que Katy resolveu optar por algo mais “inocente”… se é que Last Friday Night pode ser chamada disso.
 Em Maio, Katy Perry se tornou a única artista da história a permanecer no top 10 da Billboard Hot 100 por um ano consecutivo (52 semanas), com E.T. ainda reinando no Top 3. Nesta mesma semana, Katy Perry se tornou a única artista da história a ter 6 ou mais músicas com mais de 3 milhões de cópias vendidas, cada!
 JUNHO – Já com todas as informações sobre a vinda de Katy para São Paulo e detalhes, o KPBR realizou no primeiro dia do mês a pré-venda exclusiva, onde quem tinha a palavra passe dada por nós, poderia comprar os ingressos pro show com um dia de antecedência!
 No dia 2 de Junho a venda foi aberta para o público geral, e foi um sucesso! Os quase oito mil ingressos da Pista Premium se esgotaram em poucas horas, e os 25 mil ingressos ao total foram praticamente todos vendidos até o dia do show.
 No dia 12 de Junho Katy nos surpreendeu mais uma vez com o clipe de Last Friday Night! Com duração de 8 minutos, é divertido e conta com a participação de muitos famosos: Rebecca Black, Kenny G, Kevin McHale, Darren Criss, os irmão Hanson e outros.
Para finalizar o mês, Katy estampou a capa da revista Rolling Stone pela segunda vez durante a era Teenage Dream, com um photoshoot clicado pelo Terry Richardson (clique aqui para rever!)
 JULHO - O mês de Julho foi marcado pelas nove (que mais tarde se tornariam dez) indicações de Katy ao VMA 2011! Até o recente Last Friday Night conseguiu uma indicação, na categoria “Melhor Clipe Pop”.
 Aliás, com os clipes do Teenage Dream Katy bateu um recorde importante da premiação: todos os cinco clipes do álbum lançados até então foram indicados ao VMA. Nenhum outro artista conseguiu tal feito. California Gurls em 2010 e Teenage Dream, Firework, E.T. e Last Friday Night este ano.
Quem sabe The One That Got Away não é indicado no próximo ano, e Katy aumenta seu recorde?
 No fim das contas Katy levou três VMA’s para casa em Agosto, incluindo o mais importante: “Vídeo do Ano” por Firework! Nós Katycats ficamos muito orgulhosos!
 AGOSTO - Em Agosto o Teenage Dream completou um ano de lançamento, e digamos que recebeu vários presentes de aniversário. Em Agosto Katy quebrou muitos recordes e alcançou marcas importantes:
 - Primeira artista na história com cinco músicas #1 na Pop Songs de um mesmo álbum.
- Primeira artista feminina na história com cinco músicas #1 na Billboard Hot 100 de um mesmo álbum;
- Artista com mais #1′s no Canadá;
- Recorde de execuções nas rádios no período de uma semana, e outros!
Incrível não? Sem dúvidas Agosto foi um mês incrível para Katy. Enquanto todos esses recordes eram quebrados, Katy Perry continuava a fazer shows com a turnê California Dreams, nos Estados Unidos.
 SETEMBRO – Setembro chegou! O mês dono do melhor dia da vida de muitos Katycats! Com um show no Rock In Rio para cem mil pessoas e outro em São Paulo para vinte e cinco mil pessoas, na Chácara do Jockey, Katy fez finalmente a alegria dos brasileiros.
Foi tudo muito especial. Desde a chegada dela ao nosso pais usando a máscara de Carmen Miranda,  o beijo no Júlio de Sorocaba e as lágrimas caindo ao ouvir o nosso “Katy, eu te amo”. Algumas pessoas da equipe do KPBR tiveram a oportunidade de conhecer pessoalmente ela no Rio e em São Paulo, e inclusive fazer a própria gravar uma mensagem de boas vindas ao site:
  
 OUTUBRO – Em Outubro Katy comemorou o aniversário de um ano de casamento com Russell Brand e seu aniversário de 27 anos. Mais uma vez nós do site não deixamos a data passar em branco e fizemos um super vídeo de parabéns, com a ajuda de VOCÊS, visitantes do site! A própria Katy viu o vídeo e agradeceu no Twitter:
  •  ”Eu finalmente vi aquele vídeo que os KatyCats brasileiros fizeram. Foi tão doce. Eu amo vocês.”
 Se você ainda não viu o vídeo, 
 Para terminar o mês nós ainda tivemos a primeira performance televisionada de The One That Got Away, no X Factor britânico!
 NOVEMBRO – O fato mais importante de Novembro sem dúvidas foi a estréia do clipe de The One That Got Away. O teaser do mesmo foi lançado na internet logo no começo do mês, e a versão com pouco mais de 4 minutos foi lançada no dia 11 de Novembro. Já a versão completa de 7 minutos e com cenas extras, até hoje não deu as caras. Quem sabe num futuro próximo?
 Esta é  a segunda parceria de Katy com a cineasta Floria Sigismondi, sendo que a primeira é E.T. O destaque do clipe é a “Katy velha” e sua maquiagem muito realista, que demorou mais de 7 horas para ficar pronta.
 Neste mês também tivemos o AMA onde Katy cantou o single The One That Got Away em uma versão acústica e ganhou o prêmio especial por conseguir colocar 5 músicas de um mesmo álbum em #1!
  DEZEMBRO – Para começar o mês bem, The One That Got Away começava a se fortalecer mais e entrava no Top 10 da Billboard em #9, sendo a sexta música do Teenage Dream a conseguir tal marca.
  Duas semanas depois, o single pulava da nona posição para a quarta posição! Dando ao Teenage Dream um novo recorde: apenas o terceiro álbum da história com seis músicas no Top 5. Se The One That Got Away pegar #1, Katy quebrará o recorde de Michael Jackson!
 Para finalizar, tivemos Katy de apresentadora de um dos programais mais tradicionais dos Estados Unidos pela primeira vez, o Saturday Night Live. A edição com Katy foi a mais assistida de toda a temporada do programa, com média de 11.4 milhões de telespectadores! 

Nenhum comentário: